sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O homossexualismo e a Bíblia

O homossexualismo e a Bíblia

Gênesis 1:27, 28
27  E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28  Além disso, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Tenham filhos e tornem-se muitos; encham e dominem a terra; tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus e sobre toda criatura vivente que se move sobre a terra.”
Levítico 18:22
22  “‘Não tenha relações sexuais com um homem, assim como se costuma ter com uma mulher. É um ato detestável.
Provérbios 5:18, 19
18  Seja abençoada a sua própria fonte E alegre-se com a esposa da sua juventude,19  Amável corça, graciosa cabra-montesa.Que os seus seios o satisfaçam todo o tempo.Que o amor dela sempre o extasie.
Gálatas 5:19-21
19  As obras da carne são claramente vistas. Elas são: imoralidade sexual, impureza, conduta insolente, 20  idolatria, ocultismo, inimizades, brigas, ciúme, acessos de ira, discórdias, divisões, formação de seitas, 21  inveja, embriaguez, festas descontroladas e coisas como essas. Eu estou advertindo vocês a respeito dessas coisas, do mesmo modo como já os adverti: os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.


É dever dos cristãos tratar todas as pessoas com respeito, não importa a orientação sexual delas


1 Pedro 2:17
17  Honrem a homens de todo tipo, tenham amor pela inteira fraternidade, tenham temor de Deus, honrem o rei.
Assim, os cristãos não são homofóbicos, ou seja, não odeiam os homossexuais. Eles são bondosos com todas as pessoas, incluindo os gays. — Mateus 7:12.  12  “Portanto, todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.+ De fato, isso é o que a Lei e os Profetas querem dizer.+
João 3:16
16  “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.
26  É por isso que Deus os entregou à paixão desenfreada e vergonhosa, pois tanto as mulheres entre eles trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza, 27  como também os homens abandonaram o uso natural da mulher e ficaram violentamente inflamados de paixão uns pelos outros, homens com homens, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena punição pelo seu erro.


A Bíblia não fala dos fatores biológicos e sim espirituais

2 Coríntios 10:4, 5
4  Porque as armas do nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir fortalezas. 5  Pois demolimos raciocínios e toda barreira que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levamos todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo;
Nota se que a Bíblia fala de uma luta para agradar não os desejos da carne e sim a obediencia a Cristo.


A Bíblia trata os nossos atos de uma mesma maneira nem mais e nem menos(sexo fora do casamento,mastubação etc.)


Colossenses 3:5
5  Façam morrer, portanto, os membros do seu corpo com respeito a imoralidade sexual, impureza, paixão desenfreada, desejos prejudiciais e ganância, que é idolatria.
1 Coríntios 6:9-11
9  Ou será que vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se enganem. Os que praticam imoralidade sexual, os idólatras, os adúlteros, os homens que se submetem a atos homossexuais, os homens que praticam o homossexualismo, 10  os ladrões, os gananciosos, os beberrões, os injuriadores e os extorsores não herdarão o Reino de Deus. 11  E, no entanto, isso é o que alguns de vocês foram. Mas vocês foram lavados; vocês foram santificados; vocês foram declarados justos no nome do Senhor Jesus Cristo e com o espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:18
18  Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.
Romanos 13:9
9  Pois os mandamentos — “não cometa adultério, não assassine, não furte, não cobice”, e qualquer outro mandamento que exista — se resumem nestas palavras: “Ame o seu próximo como a si mesmo.”
jw.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário